Fotografia

Lisboa

Mariana Carmona

Chamo-me Mariana, chamam-me Mia. Tenho 34 anos, nasci em Macau, onde vivi apenas 4 anos. Neste momento vivo em Évora, onde cresci.



Licenciei-me em Comunicação Social e Cultural, na Universidade Católica de Lisboa. Posteriormente, fiz um curso profissional de Produção e Marketing de Eventos na Restart, em Lisboa. Após este pequeno curso, regressei à Universidade Católica para uma Pós-Graduação em Produção de Cinema e Televisão. E foi nesta fase da  vida que despertei um enorme gosto pela fotografia.



Tudo começou no decorrer desta pós-graduação quando, a propósito do projecto final de curso, tivemos de optar entre a realização de  uma curta-metragem de ficção ou documentário. Eu e os meus colegas optámos pelo documentário.

Como a produção cinematográfica/televisiva sempre me fascinou, foi nesta altura que decidi dar um passo e comprar a minha primeira máquina. E assim foi... comprei a Canon 550d e a partir daí percebi que para além de gostar de filmar gostava ainda mais de fotografar. Em 2011 uma amiga convidou-me para fotografar uma despedida de solteira e a partir daí percebi que fotografar podia deixar de ser uma brincadeira para passar a ser uma carreira. Considero que a vida é feita de memórias, e eterniza-las é a minha grande paixão. Gosto dos momentos bonitos e rodeados de amor. 




Empresa: Mariana Carmona

Website | Facebook | Instagram

Tags

lisboa Évora Alenquer